Pneus
A pressão dos pneus deve ficar em torno de 29-31psi na frente e 30-32psi atrás para uma pilotagem mais esportiva. Para o dia-a-dia use uma pressão 34 psi maior. Para mim 30psi para os dias de pilotagem e 36-38psi para o dia-a-dia é o ideal.
Troca de Óleo
A CBX 750 é uma moto que utiliza o sistema de resfriamento a ar. Dessa forma o óleo é utilizado tanto como lubrificante quanto como liquido de resfriamento. Verifique o nível de óleo sempre que vai dar uma volta e troque o óleo com regularidade a cada 2.000 ou 3.000km ou a cada 6 meses o que vencer primeiro. Troque o filtro de óleo alternadamente (uma troca sim, outra não).
Quando fazer a troca de óleo, drene também o quadro moto, que serve como reservatório. Drenando o quadro você, retirará cerca de 0,5 litros de óleo velho do sistema. Uma troca total de óleo utilizará cerca de 3 litros de óleo. Se for trocar o filtro, vai utilizar 3,5 litros.Não ande com o óleo baixo, entende-se menos da metade do medidor de óleo, para evitar dores de cabeça futuras.
Use sempre um bom óleo MINERAL na sua moto. Não convém usar óleo sintético.
A Bateria
Verifique com freqüência o nível da água. Cheque sempre sua bateria porque a CBX é uma devoradora delas. Uma bateria fraca pode te causar problemas principalmente nos dias mais frios.
Pequena tabela de itens para verificação constante
Item | 1.000 | 5.000 | 10.000 | 15,000 | 20.000 | 25.000 | 30.000 | Comentário |
Mangueiras de Combustível | | I | I | I | I | I | I | * |
Torneira do Combustível | L | L | L | L | L | L | L | * |
Cabos de aceleração | I | I | I | I | I | I | I | * |
Afogador | | I | I | I | I | I | I | * |
Filtro de Ar | | | S | | S | | S | * |
Tomada de ar do carburador | | L | L | L | L | L | L | |
Velas | | I | S | I | S | I | S | |
Óleo do motor | S | S | S | S | S | S | S | |
Filtro de Óleo | S | S | S | S | S | S | S | |
Carburadores | I | I | I | I | I | I | I | * |
Agulhas do Carburador | I | I | I | I | I | I | I | * |
Corrente | I, L cada 1,000 km | | ||||||
Bateria | I | I | I | I | I | I | I | |
Fluído de Freio | I | I | I | S | I | I | S | |
Pastilha de Freio | | I | I | I | I | I | I | |
Sistema de Freio | I | I | I | I | I | I | I | |
Luz de Freio | I | I | I | I | I | I | I | * |
Alinhamento dos faróis | I | I | I | I | I | I | I | * |
Embreagem | I | I | I | S | I | I | S | |
Cabos da embreagem | I | I | I | I | I | I | I | |
Pezinhos e apoios | | I | I | I | I | I | I | |
Suspensão | I | I | I | I | I | I | I | * |
Parafusos, porcas e suportes | I | I | I | I | I | I | I | * |
Rodas | I | I | I | I | I | I | I | * |
Guidão e alinhamento das bengalas | I | | I | | I | | I | * |
Nenhum comentário:
Postar um comentário